18/08/2012 14:12

/ Última Atualização 18/08/2012 18:21

Bruno Moreira

Aviões colidem e matam quatro pessoas em SB

Os monomotores se chocaram no ar e explodiram após chegar ao chão, na região da represa Areia Branca

  • avião acidente
  • avião acidente
  • avião acidente
  • avião acidente
  • avião acidente
  • avião acidente
  • avião acidente
  • avião acidente
  • avião acidente
  • avião acidente
  • Bombeiros vasculham destroços das aeronaves destruídas.

Destroços do avião ficaram espalhados na região da represa Areia Branca.

José Roberto Bueno/O Liberal

avião

Bombeiros vasculham destroços das aeronaves destruídas.

José Roberto Bueno/O Liberal

Quatro pessoas morreram após um acidente entre dois aviões de pequeno porte na região da represa Areia Branca, zona rural de Santa Bárbara d'Oeste, próxima à Rodovia dos Bandeirantes, por volta das 9h30 deste sábado. Os corpos ficaram carbonizados.

Os monomotores se chocaram no ar e explodiram após chegar ao chão. A causa do acidente ainda não foi confirmada. A perícia da Polícia Civil trabalhou no local, assim como representantes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A área ficou isolada.

Segundo a Polícia Civil, os aviões decolaram do aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, com destino a uma fazenda na região de Sorocaba.

Ambos os aviões eram do modelo Embraer EMB-711, conhecido como Corisco, com prefixos PT-NKA e PT-NIR. Havia dois mortos em cada uma das aeronaves, que comportavam até quatro passageiros cada.

"Eu estava do lado de fora de casa, ouvi um barulho e quando olhei pra cima vi os pedaços do avião caindo. Entrei em desespero. Tirei minha mulher e minha sogra de dentro de casa pra gente se esconder", contou o caseiro Osvaldo Ferreira Bispo, que mora em um sítio ao lado da área em que as aeronaves caíram.

"Eles estavam muito próximos um do outro, mas não vimos quando se tocaram. Eles se desfizeram e desceram girando. Em seguida a gente ouviu a explosão e já ligou para os Bombeiros", comentou o empresário Lucas Henriquez, que fazia uma trilha de bicicleta pela região e estava a aproximadamente dois quilômetros do local da queda.

O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d'Oeste e Americana, a Polícia Militar, com a utilização dos helicópteros Águia de Piracicaba e Campinas, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.

Os destroços dos aviões se espalharam por canaviais no entorno da área da queda. Houve focos de incêndio em locais diversos.

O envio de qualquer comentário
é de responsabilidade do usuário.

5 Comentários


stefano lanza

21/08/2012 18:17

trágico e lamentável. minhas condolências às famílias e que deus os conforte e de forças para seguir em frente.


jaqueline

19/08/2012 19:47

o sitio que caiu no pomar é da minha prima :x


mirian

19/08/2012 18:33

que deus conforte as familiares sinto muito pelo acontecimento q deus console as viuvas e os filhos e muito triste o q aconteceu


erika

18/08/2012 17:28

que notícia triste ! que deus possa dar o conforto aos familiares das vitimas.


jeannot

18/08/2012 16:13

muito triste um deles era meu primo..um ótimo piloto, pai de família exemplar e excelente ser humano. por favor limitem os comentários maldosos, afinal a família também sabe ler.e fica a regra, o que não queremos para nós, não fazemos aos outros...respeitem!