04/12/2011 22:21

/ Última Atualização 05/12/2011 09:33

Bruno Moreira

Morre rapaz soterrado no asfalto da Av. Brasil

Ele foi levado por uma enxurrada e parou em buraco aberto na esquina da Avenida Brasil com a Rua das Paineiras

O rapaz levado pela enxurrada para dentro de um buraco morreu na noite deste domingo, segundo a Polícia Civil de Americana.

Renan Cassemiro, de 19 anos, foi levado pela força da água, após forte pancada de chuva que atingiu a cidade por volta das 17 horas, e parou dentro de uma cratera aberta também pela força da água no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua das Paineiras.

Depois de duas horas de trabalho dos Bombeiros, Defesa Civil, Gama (Guarda Municipal de Americana) e PM (Polícia Militar), ele foi socorrido ao Hospital Unimed, onde foi constatado óbito.

Morre rapaz soterrado no asfalto da Av. Brasil

Renan foi levado pela enxurrada e "engolido" pela cratera.

Marcelo Meng/Divulgação

A informação foi confirmada por volta das 22 horas pela reportagem do LIBERAL junto ao plantão policial, onde o caso ainda está sendo registrado.

Renan não pôde comemorar o título brasileiro conquistado pelo Corinthians por volta do mesmo horário em que era levado ao hospital.

Ele vestia uma camisa do clube, além de bermuda escura e tênis. Outro rapaz que o acompanhava, identificado como Jônatas, ficou abalado e também recebeu cuidados médicos na Unimed.

O caso

De acordo com Fred Alves, diretor da Defesa Civil de Americana, que acompanhou o momento do incidente, o jovem seguia de moto com mais uma pessoa pela avenida, quando alertado sobre a quantidade de água no cruzamento.

Ele retornou ao sentido bairro e tentou descer pela Rua das Paineiras para acessar a avenida. O ponto estava intransitável. Quando tentou retornar, ele foi levado pela enxurrada e parou debaixo do asfalto, na cratera aberta pela força da água.

Duas retroescavadeiras fizeram o trabalho de abrir o asfalto. Primeiramente foi encontrado o capacete que a vítima utilizava e, logo em seguida, seu corpo.

Médicos que estavam no local e bombeiros tentaram reanima-lo ainda no cruzamento. Ele foi levado desacordado ao hospital.

O envio de qualquer comentário
é de responsabilidade do usuário.

164 Comentários


gabriella

15/12/2011 12:22

foi um pena um rapaz taõ novo . que ele esteja com com a paz do senhor jesus cristo.


jonas

07/12/2011 23:03

tenos lido comentários com cara de situação e de oposição; espero que a populaçao não seja acometida de memória fraca e esqueça do zé mané lá do antigo e atual prédio do manicômio; estamos cansados dessa patifaria; o diego realmente não matou o jovem mas ele tem matado o voto de cada munícipe ao implantar um modo de governar em causa própria; a família do jovem jamais se esquecerá do ocorrido e, por ironia do destino algumas vezes o semáforo irá se fechar e eles permanecerão literalmente sobre o local onde o jovem renan deu seu último suspiro de forma trágica e desesperada; o prefeito mata o contribuinte quando não cumpre tac sobre as creches e a multa diária estabelecida pelo mp sai do bolso do contribuinte; o prefeito mata o contribuinte quando dobra o efetivo da gama e terceiriza a vigilancia dos prédios publicos pagando à empresa sos o que deveria ser feito pelos guaras municipais; o prefeito mata os contribuintes quando loca mais de 20 viaturas pra gama, faz um estardalhaço em toda a cidade com todas elas desfilando enfileiradas e, dias após uma comerciante quase é estuprada e nenhuma viatura passa lá na frente da avenida dos sonhos, do jardim de edem do biongo e da obra dos votos de ouro visando a reeleição do jovem chefe do executivo; cadê a gama patrulhando a a´rea externa do jardim botânico visto que recentemente vários veículos foram furtados em frente ao local que é um prédio publico municipal; os vigias da sos ficam apenas vislumbrando as belas caminhantes e nada tem a oferecer de proteção ao patrimonio que está estacionado do lado de fora; acorda diego! não quero te criticar nem te defender, apenas quero lhe alertar que tens muito a fazer e, ainda que teu fim político esteja próximo (e nas urnas) há de ser levado em conta que tens a obrigação moral de ao menos bem atender ao povo e usar de forma racional os meios que dispõe; quero só ver se os guardas vao voltar a policias a avenida brasil e o jardim botanico.


andréa dias

07/12/2011 12:24

.reivindicar solução para que seja feita uma melhor canalização deste e outros bairros que sofrem com este problema de enxurradas acho muito válido, mas utilizar esse espaço para eleger culpados com base em fatos distorcidos e argumentos confusos não considero que seja a melhor forma de expressão... quem pretende ser ouvido deve saber o que fala... expresse sua opinião, reivindique seus direitos de cidadão, mas faça isso da maneira correta... argumentos vazios não geram mudanças!!!


andréa dias

07/12/2011 12:24

considero este espaço bastante apropriado para que os leitores possam expor suas opiniões a respeito de acontecimentos como este, porém infelizmente algumas pessoas não analisam os fatos antes de fazerem seus comentários... a culpa pelo acidente é da obra??? eu estava no local e tenho algumas observações a fazer:
1. não havia o que sinalizar porque o buraco no asfalto não existia antes da enxurrada;
2. a água que estourou o asfalto não saiu do córrego, portanto independe da obra;
3. o rapaz sabia do perigo de atravessar a enxurrada, tanto que já havia recuado minutos antes.
antes de se buscar culpados, é preciso analisar os fatos... entendo que todos estejam cansados dos transtornos dessa obra, mas como já foi dito por alguém abaixo, não há outra forma de fazer obras... não vou entrar no mérito da questão no que diz respeito à honestidade do prefeito, pois não tenho nenhuma informação concreta a esse respeito... se alguém as tivesse talvez o prefeito já fosse outro a exemplo do que aconteceu em campinas e está acontecendo em limeira...


cesar

06/12/2011 23:54

eu sei que essa e outras obras de americana estão sendo feitas na operação tartaruga para ficarem mais próximas das eleições, as autoridades estavam com medo da populacao esquecer as obras caso elas estivessem prontas a muito tempo atras...............pura ignorancia. agora aumentar o salario dos vereadores isso sim eles fazem rapidinho, vamos protestar gente, nao vamos ficar parados sem fazer nada, nao vamos apoiar essa gente por nao fazer nada, na vdd se nao fizessem nada já era de uma grande ajuda, o problema é que só fazem m..........


alexandra

06/12/2011 20:09

nossa que sofrimento p a familia do rapaz, gente fiquem atento ao temporal, e qt aos responsaveis pela obra, eu aprendi a amar a cidade de americana + acredito que ela mercecia um lider adulto e responsavel caprichoso pelo que faz........


pr. fradinho

06/12/2011 18:53

infelizmente sao os descuidos dos nosso governantes.mais u

uma familia que esta sofrendo a dor . nao e so ai em

americana , a po aprte dos nosso governa aqui em

campinas nao e diferenate por parte dos nosso governantes

tb.pr. valdecir frade de campinas.


chris

06/12/2011 17:57

pra mim eu acho que o prefeito não teve culpa nenhuma pois não foi ele quem mandou o garoto andar de moto em plena tempestade daquela, porque é que ele não ficou quietinho em casa como a maioria das pessoas sensatas.
lamento muito a morte dele , mas ele mesmo poderia ter evitado essa situação.
o pior é agora para os pais dele que ira ficar com essa imagem pro resta da vida.


gustavo

06/12/2011 17:46

e ainda falam que foi imprudencia logico de certa forma tambem + isso tem um outro nome obras mal feitas...


renata oshima

06/12/2011 12:48

concordo em fazer obras, porém o problema é que nosso prefeito começa todas as obras de uma vez e não termina nenhuma, pq não dar prioridade e terminar, logo após termina iniciar outra.
no final de tudo, quem sofre é família, deste jovem.
antes de tomar qualquer decisão, deve-se analisar e estudar, nenhum projeto deve ser feito sem uma análise minunciosa. todos os fatores devem ser levados em conta.


marco antonio

06/12/2011 12:47

querida renata o prefeito laranja é sim culpado por tudo que aconteceu e por oq vier acontecer na av brasil pois agora ficou provado que é puro marketing político me parece que a obra esrá sendo feita nas "coxas, pra onde vai indo o dinheiro?


paulo

06/12/2011 10:28

a culpa total é por parte da prefeitura. como pode ser realizada uma obra de 40 milhões, sem prever as manilhas da rua que despeja água no rio? aquele local fornece acesso a três hospitais de americana... e se alguém estiver indo com urgência para algum deles?

e outra, a primeira coisa a ser feita, antes do embelezamento eram os guard-rails do rio... quem planejou fazer outra coisa primeiro???


maria clara

06/12/2011 10:11

sim ele estava indo pegar a moto, que não era dele; ele ficou apavorado por isso voltou para pegar a moto e ele realmente estava fora da moto!!!...e infelizmente no momento vê-se q o buraco abriu e o engoliu é só analisar o vídeo....


evaldo silva

06/12/2011 10:03

a questão não é reclamar a questão é cobrar para que faça as obras que que fato atenda as necessidades da população, nós cidadaõs que pagamos nossos impostos queremos ruas com asfalto de boa qualidade que enchorradas não possa abrir crateras em outras palavras ande pelas as ruas de americana e os senhores entederam o que estou falando.
queremos primeiro ruas recapeadas sr prefeito depois o sr reforma as praças


daiane santi

06/12/2011 09:19

...em partes é culpa do prefeito,porque uma obra tão demorada na cidade? o prefeito só sabe fazer praça ao invés de cuidar da polulaçao,da saúde,é uma vergonha tantas pessoas morando na rua e oq ele faz? algo pra se pensar...... e oq ele fez para familia? uma cova não vai trazer o renan de volta e tbém não vai consolar o coraçao de uma mae que chora......


fabiano

06/12/2011 08:57

ao ricardo ( que disse que a obra tem o objetivo de evitar enchente)

sim, é evitar a enchente da avenida brasil e não de todas as ruas da cidade..o acidente ocorreu na rua paineiras...


vanessa

06/12/2011 00:39

muito "papo" e pouca ação... já era os bons tempos onde o povo se fazia voz, que renascem das cinzas os "caras pintadas" ...


robert

06/12/2011 00:34

pronto agora a culpa é do prefeito?
pelo amor de deus né gente,foi um acidente.
e acidentes acontece.
que deus conforte á famlia desse rapaz ae..


renata

05/12/2011 23:45

vai entender o povo; se o prefeito, governador, o escambau etc, nao faz nada pelo povo, este reclama! se o fazem, este também reclama! chega dessa mania de buscar um culpado, pois em nada isso amenizara a dor dessa família! por outro lado, será que o rapaz nao se apercebeu do volume de água e que seria imprudente tentar atravessar ? quem e o homem para julgar alguma coisa? vamos olhar mais para os nossos podres, unir-se em oração em favor da família e aceitar que pra tudo tem dia e hora ou como diriam os árabes: maktub. infelizmente!


carla

05/12/2011 23:42

o mínimo que q prefeitura poderia fazer agora é pagar uma indenização, o que não trará o rapaz de volta e nem amenizar a dor da família, mas passa uma atitude de responsabilidade pelo caso..........com certeza é responsabilidade da prefeitura..........é com vc diego


alan genaro

05/12/2011 23:33

dizem que tem um video no momento do acidente desse rapaz alguem sabe desse video???


joão ataide

05/12/2011 22:39

pessoal, vamos pensar um pouco, muitos comentarios a favor e contra o prefeito, para quem administra uma cidade de grande porte como americana, tem que ficar atento a tudo o que esta acontecendo na cidade. ou vamos colocar a culpa em saõ pedro............ que deus conforte a família.


ralf

05/12/2011 21:31

so entrei porque li um comentario ;de um bendito cidadao;nunca nem umprefeito fez nada para av brasil!!!!!eu nunca vi uma morte absurda nesta nesta avenida!!! e porque fazer algguma coisa para avenida ;e so fez sim um jogo de marketing e algumas s coisa a mais que todo cidadao inteligente e honesto sabe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


regiane

05/12/2011 21:14

e muito triste o que ocorreu com esse rapaz novo apenas 19 anos apenas com certeza a familia precisa de muito apoio consideração porque perder um ente querido nao e facil e uma coisa que passa anos e fica gravado na mente e no coração demora a cicatrizar essa ferida grande


fabricio

05/12/2011 21:11

o prefeito acaba com a enchente, tirando água do leito do rio e colocando no asfalto para acontecer isso. condelência a familia do rapaz e vergonha na cara dos políticos.


davi

05/12/2011 20:55

senhor você nao passa de um fanfarrao pede pra sair você esta sendo um câncer pra nossa cidade eu tenho vergonha de ter votado em você e no psdb.


patricia souza

05/12/2011 20:35

è senhor prefeito e agora a culpa é da chuva .... ainda beim que você não tem nada a ver con isso neh !!!! ainda bem que a av. brasil está em total condições para nós moradores da sua humilde cidade transitarmos sem que as placas de asfaltos nos cubram ... como cobriram esse jovem inocente nesta trágedia da chuva neh ..... o chuva cruel ainda beim que foi ela quem contratou as pessoas para arrumar essa nossa avenidinha ..... pode ter certeza que nós moradores estamos super felizes que você não tenha nada haver com esses projetos desastrosos !!!!! luto0o0o0o0


mencio

05/12/2011 19:50

alguém pode disponibilizar o link com o momento da enxurrada? que sirva de alerta para outros motoristas!


cidinha

05/12/2011 19:41

mais uma vez deparamos com o descaso com a vida,bem pertinho de nós,na nossa cidade .
americana que um dia foi cidade!
utilizo a av brasil todos os dias e só um cego pra não ver que se chovesse,aquilo ali seria uma explosão de agua,por conta das obras que não estão de acordo.
lamentavel a morte desse jovem,mais lamentavel ainda a ambição e a frieza dos nossos governantes.
que providencias sejam tomadas.


anderson

05/12/2011 19:35

...que praia q nada...vamu é pra av. brasil...


mêncio

05/12/2011 19:35

que tragédia para o rapaz que estava contente com seu time de futebol! quanto à prefeitura, é omissa e (i)responsável! cadê o engenheiro que projetou essa avenida? não pensou em fazer galeria pluvial? não pesquisou os índices de chuva no período de verão? os moradores dos predios em volta já estão tão acostumados com o problema que até filmam tragédias como essa! quantos mais terão que morrer não só na paineiras, mas na florindo cinbim e todas as outras transversais à brasil! parece que a lagoa do parque ideal (para os antigos) vai votlar a se formar na praça dos trabalhadores novamente! gastam dinheiro público e fazem serviço de quinta categoria! segura essa, prefeito!


josé antonio

05/12/2011 19:05

está enganada sra patricia. a prefeitura tem culpa sim. e ao contrário do que vc disse, isso poderia ter sido evitado sim. bastava ter resolvido o problema das águas que descem do jd são paulo, que ocorrem a muito tempo. se investiu tanto no córrego, pq não pensaram nas ruas laterais, que em todas as chuvas formam verdadeiras cachoeiras. o prefeito investiu uma grana exorbitante, que deveria ser investigada pelo ministério público, e não pensou nas galeias que são primordiais. a sorte foi que até hoje não havia acontecido nada de mais grave, mas sempre foi comum carros rodando naquele ponto. essa mega obra, que está custando tanto do meu e seu dinheiro, vai ficar muito bonita, mas em termos práticos, não irá resolver totalmente o problema. então, essa tragédia poderia ter sido evitada se tivessem feito um bom serviço, mas serviço porco dá nisso!!!


inconformada

05/12/2011 19:03

....e o que me traz mais medo, é pensar em quem será o proximo a morrer nessa avenida?


inconformada

05/12/2011 18:57

se eu não me engano, pelo o que eu vi no video, a moto dele estava caida, e ele e o amigo dele estavam fora da moto, e depois parece que ele foi buscar a moto e acabou caindo no buraco. até então, no video, parecia que não havia buraco, e sim que o asfalto estava meio erguido, porque até estava passando agua em cima...então, para aquelas pessoas que estão dizendo que ele vio a correntesa, verifique de novo o video e veja que ele não estava na moto no momento que caiu no buraco. e pelo amor de deus, com uma tragédia dessa, tem gente que ainda defende o prefeito e diz que ele não tem culpa de nada, me poupe né? queria ver se fosse o filho de vocês, se vcs iam fala a mesma coisa.
podem falar que a reforma da av brasil, não foi a causa...eu tenho certeza que foi! cadê a segurança de nós moradores da cidade de americana? cadê o investimento na saúde?não basta apenas deixar a cidade bonita, isso até eu faço com o dinheiro que eles recebem. muitas pessoas acabam morrendo, na fila de espera para uma cirurgia ou pela falta de equipamentos, de atenção dos médicos. até hoje estou esperando que algum prefeito veja o que realmente estamos necessitando, e até lá...com certeza, varias pessoas inocentes vão continuar morrendo. a tranquilidade das mãe deixarem os filhos sairem, não existe mais, porque em uma cidade como essa, ninguem se sente tranquilo, seguro e muito menos satisfeito vendo tudo isso acontecer. o que resta a nós cidadãos, é lutar pelos nossos direitos e não votarem mais nessas pessoas que nada resolvem nessa cidade.


diego

05/12/2011 18:55

eu rio de quem fica com reclamaçãozinha do tipo "a obra trás transtornos, muita poeira em casa, mimimi..."
pô como vcs acham que obras são feitas? brotam do chão de um dia pro outro? leva tempo.

não estou aqui defendendo politico ou partido nenhum (tudo farinha do mesmo saco, que acha que a cidade estaria melhor com partido a, b ou c é inocente), mas ficar reclamando que obras trás transtornos, putz. desse jeito a cidade fica estagnada. "vamos reformar aquela escola?? - não!! vai dar transtornos, vou ter que contornar o quarteirão pra ir casa!".

sinto pela morte do rapaz, mas ele tb tem sua parcela (a maior) de culpa ao tentar atravessar a avenida daquele jeito e ainda por cima de moto, foi irresponsável.

se a prefeitura tem alguma culpa foi de não ter colocado avisos para tomar cuidado ao trafegar no local sob forte chuva, mais do que isso, é tentar culpar alguém por algo que é simplesmente uma fatalidade.


michele

05/12/2011 18:11

marco antonio... assino embaixo do seu comentário!!!! o povo difícil....


michele

05/12/2011 18:09

pessoal, vamos lá!!! ninguém tá colocando a culpa no prefeito da morte do rapaz!!! foi uma fatalidade, ou até imprudência do rapaz em sair naquela água! mas... é imprudência do prefeito em colocar gente incompetente nas obras que estão sendo realizadas, imprudência da prefeitura em deixar aquilo como está , até que uma pessoa venha morrer ali, imprudência da prefeitura no caso no ônibus que se chocou com o trem, irresponsabilidade de prefeito em colocar reportagens na revista veja falando que tá td lindo e perfeito, sendo que não está!!!! taí pra todo mundo ver uma porcaria de obra que nunca acaba... qtos mais vão morrer ali??? daqui a pouco será na frente do heitor penteado, que está outro caos até alguem cair lá dentro!!!! imprudência de quem mesmo???? não é do prefeito???? culpa de quem???? desta administração exemplo que está na veja??? ahhhhhhhhhhhh genteeeeeeeeeeeeeee... acorda americanaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! este povo que tanto o defende ganha qto pra isso???? pelo amor de deussss... acordaaaaaaaaaaa...


diegoscobin

05/12/2011 18:04

que tragédia, que cena, meu deus como é triste onde alguns milhões de torcedores vibrando com a vitória de seu time, familiares e amigos chorando a perda de alguem querido, pensar haaa éra hora dele e ele esta em um lugar melhor nesse momento omelhor é pensar isso mesmo, mas a verdade é uma só foi um acidente evitavel, pois essa maldita óbra que naum fica pronta nunca, ja devia estar pronta, sem falar que só falta pintar e a merda que fizeram não adiantou nada, enundou tudo, engenheiros burros e secretarios que não sabe nem a sua função, estão no comando dessa obra, apósto que o paisagista é o melhor, familia e amigos meus sentimentos, e povo ignorante pra se junta e reclama do juiz que anulo o gol são bons, vamo se junta e reclama os direitos sociais, abraços


renata

05/12/2011 17:55

o que mais revolta é que talvez um certo jornaleco vai ficar buzinando e incitando o povo contra o prefeito como se ele
tivesse aberto a cartera!
deus ajude essa familia e conforte.


mirian

05/12/2011 17:04

gente, como ele iria imaginar que tinha uma cratera????
gente que está com pressa, porque trabalha, estuda, tenta dar aquele jeitinho brasileiro em passar e talz. mas se tivesse apenas uma placa eles não iriam.

surfista não entra em mar onde tá escrito cuidado tubarão.


marco antonio

05/12/2011 16:51

acabei de assistir ao vídeo onde o renan é arrastado pela correteza e estou chocado e digo com todas as letras a prefeitura é sim responsavel e o prefeito irresponsavel também.não vai adintar nada a avenida brasil toda maquiada se não solucionarem o problema nas galerias pluviais no jardim são paulo pq ali a âgua desce como uma cachoeira por todo lado.já cheguei ficar preso no estacionamento do walmart e fiquei impresionado com a força d' âgua.o bairro jardim são paulo precisa de bocas de lobo e galeria pluvial para levar a âgua direta ao canal.que adianta inaugurar a av. brasil linda e maravilhosa aos olhos se cada vez que chover precisar arrumar o asfalto naquele lugar?será que vai precisar acontecer mais mortes até alguém inteligente fazer alguma coisa?tem gente aqui que acha tudo muito lindo oq o sr diego de nadai faz mas será que acha lindo a podridão na saude, a doação de rua em troco de banana, o perdão de dívidas de clubes milionarios, a revogação da lei de transparência o circo que foi transformada a câmara municipal.ora que quiser ser bobo que seja, fazer oq.


eu

05/12/2011 16:48

gente, foi uma fatalidade, não sou politico e muito menos ocupo cargo de confiança na prefeitura, mas é muito medíocre colocar culpa em quer que seja.. acho que cada prefeito deu sua colaboração, se entrar outro, vai ter que fazer reformas tbm e toda mudança causa transtornos assim foi com as maiores metrópoles no brasil. as obras estão inacabadas sim, mas temos que esperar pelo término. infelizmente houve vítima, mas o tempo do renan aqui terminou, se não fosse a vontade de deus e fosse só culpa das obras o amigo dele tbm teria morrido, ou deus tbm não poderia livrá-lo??? o amigo se salvou.... quando se está fora do poder é fácil criticar, mas quando está dentro sente na pele o peso da responsabilidade. todos que estão lá sempre vão ser açoitados, seja quem for.

abraços e meus sentimentos a família.


andressa robert

05/12/2011 16:47

realmente é muito grave esse acontecimento, mas não vai acontecer nada além do óbito do rapaz. porque a população é inútil e acomodada para lutar pelos nossos direitos.
moro no jardim são paulo, desde quando começaram as obras, todos nós moradores sofremos com o mau cheiro que vem dos ralos, do banheiro, do esgoto. é dificil lavar roupa e tem que deixar secar dentro de casa, porque a poeira em dias secos é demais. mas isso é pouco perto do que aconteceu.. o que mais falta pra ser tomada um solução? me pergunto.


dina

05/12/2011 16:41

pois é minha gente, ao invés de fazer a obra por partes, não, detonaram a avenida inteira, de cabo a rabo, agora não terminam nem o começo e nem o fim dela, está totalmente destruida, com trechos altamente perigosos. acho sim que a culpa é da prefeitura por não estar acomnpanhando o projeto, colocando a população em risco.
é isso que dá quando o dinheiro fala mais alto !!!!!!


gustavo pessoa

05/12/2011 16:34

ééé galera, 2012 tá ai!
só sentar e esperar!


critico2

05/12/2011 16:32

a verdade é que o problema não as obra nas av. brasil e sim a falta de galerias nos bairros em nível acima desta avenida. sem galerias de águas pluviais pois caso esses engenheiros da prefeitura não sabem, a água de chuva tem q ser canalizada antes de chegar no córrego.
gastaram-se milhões e milhões e só resolveram parte do problema.


patricia

05/12/2011 16:32

lamento pelo o que aconteceu com o rapaz, infelizmente foi uma fatalidade, mais pensa bem gente, não adianta culpar o prefeito (não que eu esteja defendendo), mais vamos ser praticos.
uma chuva forte vindo, o rapaz estava de moto em uma descida, fala serio, o que mais poderia ter acontecido, era muito previsivel que a força da chuva iria derruba-lo da moto e uma fatalidade iria acontecer.
muitos motoqueiros se arriscam achando que moto tem a mesma força de um carro e mesmo assim tem carros que são arrastados pela força da chuva, lembram o caso de limeira ainda esse ano????
uma mulher morreu, por causa da forte chuva que levou ela.
agora imagina uma moto em uma descida com chuva muito forte.
o rapaz que morreu que me desculpa, mais ele procurou isso.
tinha como ser evitado.


rafael

05/12/2011 16:18

o mais interessante são os comentários, nunca nenhum prefeito fez nada pela av. brasil, quando um faz ainda é alvo de críticas, lamentável!! se não houve obras era culpa do prefeito porque não fez nada se faz também a culpa é do prefeito.....


marcelo

05/12/2011 16:03

o asfalto se soltou com a enxurrada e o rapaz ficou enfiado debaixo dele, pelo que vi. houve uma imprudencia dele, em ter saido do estacionamento do wallmart com toda aquela agua, na pressa de chegar em casa para assistir o jogo do corinthians, seu time. em último caso, a culpa é do futebol.


lilian gasparini

05/12/2011 16:02

peço a deus que de conforto a está família, já que não dá para voltar atrás!!

quanto as obras, fica minha pergunta o que mais precisa acontecer para terminar estas obras? sendo que já estam mexendo sei lá ha quanto tempo e nada mudou!!
precisamos de um asfalto bom e mais nada! já não basta a palhaçada que ficou a entrada de americana.
prefeito pega este dinheiro investido e coloca dentro de hospitais já que esta uma calamidade, investi em segurança, pois só este ano fui roubada no centro de americana por três vezes. que vergonha!!!
só me falta agora por uma placa de homenagem ao garota como pedido de desculpa, isto não tem perdão!!!!!!


marcia

05/12/2011 15:10

de ontem pra hoje taparam o buraco imenso que ficou ali.. onde o moço caiu, de um dia pro outro! ngm viu reformarem, mas ta reformado, como isso? nao tem pericia? é legal fazer isso antes mesmo do caso ter sido bem explicado? ou a prefeitura ta tentando minimizar os estragos para a proxima eleiçao? vergonha


kamilla santos

05/12/2011 15:08

a força da natureza contra nos é cada vez maior, no caso desta enxurrada, mas como prefeito sr diego tem culpa sim, porque ao inves de sustentar tantos gastos absurdos, não investe mais em engenheiros que mostrem uma solução para a avenida brasil. ou toda vez que tiver uma enxurrada irá morrer um pessoa?


danilo

05/12/2011 14:54

pobre garoto, uma decisão mal tomada que custou a vida, que deus conforte a familia!
sobre as obras: investimentos desnecessários como em todo o brasil, espelho da politica em todo o brasil. espero um dia poder ver as pessoas vivendo com dignidade sem essa ganância!!!!


maria

05/12/2011 14:43

sinto informar, mas por muitos anos morei na rua das paineiras, e nunca houve tanta enxurrada como nos dois ultimos temporais.
o que é é que as obras da avenina fecharam alguma boca de lobo da rua, a qual não tendo saida virou o rio e a correnteza que virou esses dois dias.
com cerrteza esta obra é apenas politica.


bruna

05/12/2011 14:07

lamentavel, estou chocada, eu estava no hospital unimed com o meu filho na hora que deram a noticia para os familiares, foi muito doloroso....
mas acho que ele foi muito imprudente, chovia muito, porque raios esse rapaz foi pegar a moto e sair de baixo de chuva...
renan descanse em paz...... um grande abrãço no coração da mãe dele.


fabricio r. costa

05/12/2011 14:07

essa camila e os demais que defendem o prefeito devem ser aqueles jovens alienados e filhinhos de papai, da mesma laia desse prefeitinho, que nunca tiveram que trabalhar na chuva e anda de moto porque não tem dinheiro para comprar um automóvel.
acorda seus mimados ! vcs ainda não conhecem a vida !! foram provavelmente criados debaixo da saia dos pais.


ricardo

05/12/2011 14:01

vejo muitas pessoas falando aqui que a culpa não foi da obra e do prefeito
vamos lá então
alguem pode me explicar o proposito destas obras então?
até onde eu sei, deveria ser para sanar as enchentes!!
logo se ela realmente fosse funcional está trajédia não teria ocorrido!! pois clateras não se abririam!!!
bem pessoal vamos esperar as proximas chuvas!!
ai vcs tirem a suas proprias conclusões!
ná minha opinião e pelos fatos ocorridos
opá vai servir sim!!! queimar o nosso dinheiro, encher o bolso de muita gente!!

gramilha no canteiro!!!
coquerinho!! top top heim
poste de iluminação novo designe moderno
a cidade tá bonita heim!!

"eu acabei com as enchentes da av brasil"
olha o discurso de campanha de ai!!

essa prefeitura é uma comedia!!
os funcionarios publicos tiveram que fazer greve para conseguir um reajuste salarial ridicuo
e foi uma briga danada aida heim
os vereadores aprovaram o reajuste salarial em quase 60% de forma rapida e simples!!!!
se tudo fosse assim heim!!

quanta hipocresia heim povo
tá escrito otário nas nossas testas né
acorda população de americana !!!!!!!!!!!!!!!!!


edu biancarelli

05/12/2011 13:59

depois de ler todos esses comentários que os leitores postaram, fiquei decepcionado por estarem usando a tragédia para fins eleitoreirose estão esquecendo do principal: cadê o dissernimento do renan sobre o perigo que ele corria saindo sob aquela chuva?
não estou apoiando o prefeito (não votei nele e nem vou votar nele). acho a obra da brasil um caos, as chuvas desta época do ano estão cada vez piores devido aos problemas que nós mesmos causamos no ambiente que vivemos, mas fica essa reflexão: ele(s) não tinha(m) dissernimento sobre o perigo? e a fam´lia, não tentou orientá-lo sobre sair nestas condições?
quando eu era adolescente, já com maioridade, em dias de tempestade como a de domingo, minha mãe me orientava e aconselhava a não sair a pé, de moto ou de carro. eu respeitava!!!
alienados são as pessoas que estão misturando tragédia com culpa.


mara scavacini

05/12/2011 13:55

entao enquanto isso nossos vereaores estao votando para q o salario deles tenha um aumento de 60 por cento ,e nosso prefeito viajando para londres ,com o nosso dinheiro ,ate fiquei sabendo q comprou um casa em miami la fora do brasil ...e nos como ficamos ....e sabe o q ele fala sobre os funcionarios essa gentinha ....nao preciso do voto deles fiz praças lindas na cidade ,enquanto isso inocentes morrem na fila do hospital sem atendimento medico ,e em acidentescomo esse q vimos hoje na eptv....mais uma familia q chora a perca do seu ente ...me da raiva porque eu ajudei a colocar ele como prefeito ....mas meu voto nao tem mais ......sem mais


fabiano

05/12/2011 13:49

relacionar a obra com o acidente é idiotice. ele foi levado pela enxurrada da rua paineiras que não tem qualquer relação com a obra. se não fosse o tal buraco ele estaria no quilombo e dificilmente sobreviria.

vi um video no youtube feito no momento do acidente...a brasil estava transitavel, mas as travessas tinham muita água, se isso ocorresse a alguns anos aquilo ali estaria tudo debaixo d'água


paulo

05/12/2011 13:44

é como já era esperado não da forma que o sr prefeito diego denadai diz por aí,que as pessoas estão na torcida de ver a av brasil enchendo com as chuvas,mas sim de uma obra com o valor exorbitante mas feita de uma forma ridícula.agora será que ele terá coragem de dizer que isto é culpa da própria vitima?do jeito que é cara de pau é bem capaz de dizer isto,agora está aí uma família ilutada,uma mãe chorando a perca de um filho e o sr diego apenas tirando de si a culpa de um a governo relapso.conclamo a todo povo americanense para rever este governo atual que só tem feito porcarias,mas trabalho mesmo nada.sr prefeito não adianta o sr pintar praças e fazer obras gigantescas basta apenas trabalhar mais e parar de ficar pousando de garoto propaganda distribuindo sorrisos e abraços,o sr precisa mesmo é trabalhar..


joana

05/12/2011 13:42

cancela meus caros nem me recorde essa tragedia,
saber que vidas foram tiradas por falta de 1 cancela,
um portaozinho!
e alguns vem me falar de competencia?
aonde? me mostra...


everaldo

05/12/2011 13:41

a av. em dias de chuvas ta melhor que a praia grande!!!!


igor

05/12/2011 13:40

eles estão ocupados com a aquisição de carros de luxo para a gama fazer ronda e achar agora que têm mais autoridade pelo fato de estar em um carro mais caro e luxuoso.


adriana

05/12/2011 13:40

nunca vi tanta gente trabalhando hoje na av. brasil!!!!
quando vamos aprender a tomar medidas antes de acontecer coisas ruins... ?


ismael giacoemlli

05/12/2011 13:22

parabens prefeitinho "d"iego de "n"adai como você disse em seu facebook os urubus ficaram de olho para ver se ia imundar não é?
ta feliz com seu grande projeto grande projeto? mudou muito coisa?


tere bedore

05/12/2011 13:17

que fatalidade meu deus,muita força pros familiares do rapaz,tão jovem,sei da dor dos familiares da mãe do pai,há 04 anos passei por essa dor sei como dói perder um filho o meu rafael estava com 19 anos tb.abraços


juliana ramos

05/12/2011 13:16

realmente foi uma fatalidade... infelizmente as obras ainda não acabaram mas como foi citado... a cidade ta uma bagunça mas tá sendo melhorada, o diego teve a coragem de começar, de enfrentar os tolos que tem medo de mudança, e toda faxina começa com alguma bagunça... acidentes acontecem fazer o que... sinto muito por essa pessoa que faleceu e torço pra que não aconteça mais com ninguém mas admitam, a av.brasil ta ficando linda...


bruno

05/12/2011 13:15

a av brasil esta condenada a muitos anos. infelizmente mis uma vitima


eliane

05/12/2011 13:14

obrigada a todos. . nós, amigos dele, estamos muito abalados. peço apenas para que orem para deus confortar o coração de todos nós, familiares e amigos que amavamos este rapaz que era tão cheio de vida!


franciele santos

05/12/2011 13:12

é prefeito voce a alguns dias atras falou em seu twiter que a avenida estava com 15 minutos de chuva e nada havia acontecido meu se as obras estão no final e essa chuva que deu domingo ja alago tudo quer dizer que o que os seus funcionarios fizeram não resolveu e não vai resolver de nada
ta esperando o que pra tomar outra decisão outra solução pra av .brasil
ou se for pra segurança de todos interdita tudo ate voce tomar uma decisão o que não pode e adolescentes ou adultos ou ate mesmo crianças correrem riscos de vida transitando pela av.
fatalidade talves imprudencia concerteza
me revoltei demais com o ocorrido e olha que nem conheço o renan e so tenho apenas 18 anos mas penso em todos os moradores de americana que estão correndo riscos .
prefeito te peço pense numa solução melhor porque essa ja foi provada que não vai resolver valeu ....


donizeti

05/12/2011 13:07

renan....perece o homen como uma planta. e sua gloria aqui se finda. mas seus fieis o senhor reserva na gloria que nunca findara. saldade de quem te viu crecer......................


pedro marcondes

05/12/2011 12:59

isso é so o começo, as chuvas de verão nem começaram, tambem para uma cidade que tem vereadores com projetos mediocres e um prefeito preocupado em preservar a imagem de bom moço so podia acabar nestas m............


bruna

05/12/2011 12:57

para aqles que defendem o prefeito e dizem q a culpa não é dele.. no mínimo tem rabo preso! pq c não fosse uma obra tão podre, um asfalto tão poder e uma administração pior ainda o rapaz n teria morrido pq uma chuva não pode parar uma cidade! talvez c essas fatalidade fosse em uma das familias dos pelegos eles estatiam mais indignados.


patrícia ribeiro

05/12/2011 12:38

a culpa do ocorrido sem sombra de duvidas é do "prefeito" e de ninguem mais, toda essa terra que ele esta tirando para assim dizer que está arrumando a avenida brasil ácabou afetamdo toda a infra estrutura do local, o corrego agora não alaga mais claro "a força da chuva agora abre cratera" e olha que nem choveu tamto assim, foi uma pancada de chuva tipica de final de tarde no verão, e é bom nos precavernos que a cratera foi fechada, mas como tudo que o nosso prefeito faz é mal feito na primeira garoa com certeza abre de novo.
enquanto a família do rapaz sofre, o prefeito pinta praças, faz parquinhos e se uma criança se machucar nos mesmos e precisar de socorro o hospital esta bem pintadinho só não tem medicos, mas isso é o de menos "temos belas paredes" espero o o povo não se esqueça disso nas urnas no ano que vem!


gabriela da silva

05/12/2011 12:33

que pena estava na estava acabando de sair do meu ballet que pena nossa deu muita do coitada da familia meu deus


critico

05/12/2011 12:32

lamentável.. já não basta matar pessoas com péssimo atendimento no hm... agora também mata na av. brasil em consequencia da grande irresponsabilidade por essas obras...


geraldo galo

05/12/2011 12:26

acabei de ver as imagens do ocorrido na eptv campinas econfeço que não vi imprudencia do motociclista, mais vi o que ja era previsto, uma obra inacabada e que não tem soluções e sim era para fins eleitoraes no próximo ano.
que digam o que estão dizendo os internautas no futuro.
quem viver iram ver uma obra que não resolveu o problema da avenida brasil.


mirtes maria

05/12/2011 12:18

eu passei pela av. brasil sexta-feira, o tal trecho estava interditado com máquinas e homens trabalhando no local, notava-se que abriram um sr. buraco para fazerem não sei o que, visto que concerto não foi, pois se não o rapaz renan não teria sido engolido pelo buraco. o diego não tem culpa? quem é então? deus? é porque deus escolheu o renan naquele dia e naquele momento? é facil colocar toda a culpa em deus e fatalidades, poderia ser que renan morresse atropelado nas festividades do cotinrians, mas não foi, foi engolido pela enchurrada e buraco aberto na avenida, onde dois dias antes estavam trabalhando no mesmo, irresponsabilidade sim do prefeito, do engenheiro e da empreiteira. se não era seguro o local, interditassem o local, mas tudo bem, o renan será velado em dos suntuosos cemitérios que o prefeitinho laranja reformou que aliás, já está sendo todo desmanchado, com o piso externo super mal feito sem rejunte e pedras que pessoas idosas podem tropeçar e se machucarem. sem dizer os vidros do "jardim de inverno" que já estão a maioria todos quebrados. acorda povo, se atualizem, esse prefeito é "moleque" demais para saber administrar nosso dinheiro..


géssica

05/12/2011 12:12

pra vocês que defendem tanto nosso prefeito. sim, eu acho que resolve falar mal dele! como no acidente do ônibus da vca, foi preciso morrer várias pessoas para que se colocar uma simples cancela. agora, já não bastava o trânsito terrível, essas obras que tanto demoram para se concluir. agora, você acha que adiar essas obras pra tentar ser eleito novamente vale uma vida? por favor, né. esse menino era conhecido de muitos amigos meus, imagina agora saber que ele morreu de forma "irresponsável" sim! irresponsabilidade pela nossa prefeitura que não consegue terminar logo essas obras, que pelo visto não adiantaram de nada e só estão torrando nosso dinheiro soado. se vocês acham que plantar coquerinho e fazer pracinhas estão ajudando a cidade, engano seu! isso só faz crescer o custo de vida e o imposto!


claudio jacinto

05/12/2011 12:06

criticar nessa hora é muito fácil, dificil é fazer, quem conhece a força da agua sabe o que é isso ela abre qualquer asfalto,agora todos querem culpar o sr prefeito? ninguem até hoje teve coragem de mexer na avenida brasil a não ser o diego e digo mais as obras ainda não terminaram.


michele

05/12/2011 12:00

marcelo, concordo com vc!!! mas será que isso não vai ser investigado??? ahhhh... vai!!! senão, a gente pode ir prá rua novamente... vc viu a força que o povo tem não viu?? vamos ficar de olho...


michele

05/12/2011 11:58

hahahaha... camila... mais uma alienadaaaa, ê juventude podreeee...


marcelo

05/12/2011 11:54

tem gente falando que a culpa não é da prefeitura, também acharia isso se num fosse por um detalhe: semana passada, na quinta feira fui até o walmart e a av. brasil estava interditada justamente naquele ponto para que fosse feito a reforma naquele mesmo ponto já havia sido destruido na chuva anterior (na terça acho). resumindo, se o primeiro serviço fosse feito com qualidade, o que nunca acontece, já que o reizinho já tá torrando grana demais, com certeza essa morte haveria sido evitada! então a prefeitura e o responsável pela obra tem culpa e devem ser responsabilizados! por favor reporteres do o liberal, levem esse comentário em consideração e investiguem isso!


jéssica

05/12/2011 11:53

isso é uma pouca vergonhaa gasta tanto dinheiro com que não precisa e agora está renan um rapaz de 19 anos que passava pela avenida e é uma vitimaa que morre engolido porqe diego nao arruma logo a av brasil e mexe tanto e cade o resultadooo cade!!!! agora leva as consequencia diego


elisângela

05/12/2011 11:50

é lamentável o que aconteceu !!!!
a imprudência muitas vezes nos leva a fatos como este.
mas, será que vale a pena ficar falando mal do prefeito. isso resolve alguma coisa?


camila

05/12/2011 11:48

qualquer tragédia que venha a contecer logo a culpa é do prefeito , andar de moto em temporal é um perigo mesmo e quando chega a nossa hora fazer o que.. que deus conforte essa familia do rapaz que é muit triste ..mas as obras prefeito o senhor esta de parabéns por td que esta fazendo pra nossa cidade pois nenhum outro nunca fez o que vc fez.... meu voto é seu novamente concerteza..abraço!!


michele

05/12/2011 11:34

mirelli... o rpaz foi imprudente, mas e a obra não está sendo imprudente tbm??? esperaram alguém morrer debaixo de um asfalto podre que foi feito, p tomar alguma providência?? bem falou alguém aí embaixo sobre a cancela da linah do trem! o que estes caras pensam??? que administrar é isso??? vcs devem ser jovens que fazem parte de uma juventude alienada que fica adorando os beijinhos que o querido distribui em meio às coisas erradas que ele faz!!!! acordaaaaaaaaaa meninaaaaaa... vai se informar!!!!


jorge luiz

05/12/2011 11:30

não sou fã do diego,mais não podemos ficar culpando ele por essa tragedia,o renan não viu a enxurrada tambem?ele não conhecia a avenida brasil?não pensem que só porque ela foi canalizada acabou os problemas com alagamentos.é uma pena que uma vida se foi com isso mais não é só culpa do prefeito.


michele

05/12/2011 11:28

emerson... vc deve ser um destes garotos alienados, que não sabem nada das notícias e diante dos olhinhos e sorriso brilhantes que nosso prefeito super estrela distribui, acha que tá td lindo... td perfeito, como ele sempre diz nos discursos de "estrela" que ele costuma fazer, distribuindo beijinhos... acorda rapazzz!!!! a juventude saiu às ruas p protestar sobre o salário dos vereadores... vc soube??? não é papel de uma juventude comprometida com um brasil melhor ficar bajulando e defendendo coisa errada, que vc nem ao certo sabe direito o que é... acordaaaaaaaaaaaaa...


beatriz

05/12/2011 11:17

nota**
o jovem renan , tentou subir (sentido av.cillos) a rua das paineiras (em frente a saida do supermercado) e não descer conforme noticiado.
penso q se não tivesse tentado contra a correnteza da enxurrada, "talvez" ele conseguisse controlar a motocicleta e
evitar a tragédia.


tânia

05/12/2011 11:16

chegou a hora não adianta culpar ninguem....se o asfalto estivesse em ordem poderia ter caido no córrego e ser levado pela correnteza...motoristas precisam ter prudência no trânsito ..a natureza não perdoa ninguém...


maína

05/12/2011 11:12

ainda bem que minha consciência está limpa em não ter votado no sr diego de nadai...
ontem durante a chuva eu passei pelas grandes piscinas de água na av brasil.. o córrego realmente não transbordou, mas a agua q descia das ruas não conseguia entrar nele... o que adianta fazer esta grandiosa obra se não está resolvendo de nada??? cadê os grandes bueiros que deveriam ter sido abertos nas laterais para que a agua possa escoar para dentro do córrego???
acho que se todo o $$ designado para esta obra realmente tivesse ido para ela... essa palhaçada já teria terminado e realmente estaria prestando para alguma coisa!!!!


mirelli

05/12/2011 11:09

o mal do brasileiro é colocar a culpa em uma segunda pessoa, foi uma tragédia sim, lamentavel, mais o prefeito tem culpa que estava tendo uma tempestade e o rapaz tava andando de moto na chuva??????????? galera vamos colocar a mão na conciencia e agora orar pela familia desse rapaz para que deus conforte o coração de cada um.


ednilson

05/12/2011 11:07

essa obra na avenida brasil já faz mais de um ano, o sr prefeito está nitidamente enrolando pra cabar ela, claro o dinheiro já acabou,(obvio), agora se ja tivesse terminado a obra e se fosse um projeto funcional,nada disso teria acontecido, esperem pra ver o que vai acontecer ainda com as chuvas de dezembro, deus nos guarde .


dalva

05/12/2011 11:03

não sou partidária do prefeito, mas não me parece que o incidente foi causado pelas obras, se não fosse pela cratera no asfalto o rapaz seria lançado no curso d'água. trabalhei por anos na avenida e chuvas sempre causaram transtornos inundando os edifícios, residencias e paralisando o transito, considero as obras validas e necessárias, embora tenha aspectos discutíveis tanto financeiros, de planejamento e implementação, e gestão dos recursos hidrídicos. é dever do estado trabalhar em favor dos cidadão, mas não de responder por escolhas individuais, lamentável o incidente


marina

05/12/2011 11:02

e quem defende a prefeitura tem rabo preso
os pobres pagam sempre pelo pato
depois o macaco ta certo!


fabricio r. costa

05/12/2011 11:02

prefeito diego de nadai,
por favor nos responda a pergunta ?
estas obras faraônicas que estão consumindo valores exorbitantes que vêm dos nossos impostos (não interessa se vem do pac, o dinheiro vem da mesma forma dos nossos impostos), não deveriam ser para sanar este problema de inundações da av. brasil ? antes mesmo de inaugurá-las (se é que serão terminadas) já tivemos uma prova do quão mão feita estão sendo feita.
ou então o propósito delas não seria este e sim de promover a sua reeleição ? pois é o que esta parecendo.

já se foi uma vida, quantas mais deverão ir para o povo acordar e ver quem colocaram na administração de nossa cidade ?
aos defensores do prefeito:
fenomenos naturais existem, chuvas em excesso, mas, o propósito dessa enorme quantia de dinheiro que vosso prefeitinho bonitinho esta torrando na avenida brasil seria para acabar com estes inundamentos. e o que vemos esta semana foi que estamos sendo novamente enganados e enquanto isso o dinheiro está se evaporando.

acorda americana !


camile

05/12/2011 11:01

como foi o acidente do trem mesmo?
esperou morrer nao sei quantas pessoas para colocarem 1 cancela.
diego é novo, ideias novas?
vasos na av. nao faltam
1 cancelinha em um lugar obvio ninguem colocou
esperou acontecer
av. brasil mesma coisa
essa fatalidade da seguimento...


izabel cristina

05/12/2011 10:56

lamentável


camila

05/12/2011 10:54

emerson, não é por nada, mas acho que vc tem lido muito a veja ultimamente... só para colocar vc um pouquinho por dentro da coisa, vc soube do escândalo do atendimento do hospital municipal, onde algumas enfermeiras puseram a "boca no trombone"? pois é... a saúde, um caos! o trânsito, um caos! a educação, um caos! vc sabia que tem escola municipal por aí onde foram encontradas cobras e alguns roedores, devido a falta de cuidado da nossa maravilhosa prefeitura com os prédios?! então, o que vc me diz sobre isso? melhor cidade do estado? acredito que não...


rita

05/12/2011 10:52

porque clayton de oliveira voce quer denadai como prefeito
quer cabaninha de ponto de onibus que não cobre nem 5 pessoas e que com uma chuvinha fica todo entortado?
vasinhos no meio da av. de sbo
creche fantasma?
publicidade rica de apariçoes e resultado 0?
boa sorte
damos ele pra voce de presente de natal


livia

05/12/2011 10:48

concerteza essa obra tera fim emerson
espero que voce esteje vivo pra ver a
missão tartaruga do danadai chegar ao final
talvez os filhos dos meus filhos verao!!!!
ele teve iniciativa? ótimo
mas iniciar não significa ter cacife para manter adequadamente
e com segurança as obras...
planejamento meu caro significa planejar antes, pensar, gastar a cuca (consequencias) premeditar antes de ocorrer!


antonia

05/12/2011 10:39

é muito bla bla bla
ninguem resolve nada
pega o dinheiro dos 60% do aumento
que iria ser dado aos vereadores mensalmente e aplicada um pouquinho na av. brasil
americana não tem porte nem para receber chuvas do céu


amanda

05/12/2011 10:28

é realmente uma vergonha para essa cidade o caos que se encontra na avenida brasil, e isso já faz muito tempo, agora além dos transtornos com cruzamentos e pontes fechadas acontece essa fatalidade . e agora senhor prefeito o q você e o engº de transito têm a dizer? a família do rapaz eu deixo meu pêsames e desejo força pra q lutem por seus direitos...


patricia

05/12/2011 10:28

a única pessoa sensata de todos estes comentários foi a

juliana ! é muito fácil reclamar, infelizmente a maioria não

tem seuquer uma atitude de mudança dentro de sua

própria casa, imagine só se é capaz de fazer algo para

melhorar uma cidade !

que deus abençõe e conforte esta família !


daniele

05/12/2011 10:20

fiquei chocada pois eu vi o que estava acontecendo pois justamente na hora que estava passando por lá....pude ver realmente o que aconteceu.

mais eu não foi culpa do prefeito e muito menos das obras...é nítido que a pessoa foi levada pela enxurrada. poderia ser em qualquer avenida ou rua...a chuva foi forte....

achei apenas que o corpo de bombeiro demorou para tomar alguma atitude, pois pensaram no momento que a vitima havia caído no córrego....e nenhum preparo para socorrer, pois, um bombeiro desceu com uma corda...

depois de duas horas que conseguiram encontrar a vitima que estava nos pés dos pm...isso sim foi imprudência.

lamentável o acontecimento...mais infelizmente a dor da perda é da família.

mais é o risco de quem anda de moto em plena chuva forte ...do mesmo jeito que o risco de alguém pode sofrer em uma queda de arvore durante uma chuva e entre outras razões;

eu não criticar a av. e o prefeito...pois tudo que esta sendo feito é para melhorar a cidade.


nayhene

05/12/2011 10:19

vai em paz meu anjo (;
o seu sorriso vai ficar em nossa vida..


bruna

05/12/2011 10:07

pra quem está defendendo o sr. prefeito deveria estar pensando na dor desta família.. pq pintar a cidade de alaranjada e fazer pracinhas não resolve nossos problemas, a obra da av. brasil esta uma novela e não tem resolvido nada... vamos ver c vai ter dinheiro pra acabar. infelizmente o rapaz veio a falecer, e c estivesse sobrevivido e talvez atendido no hospital municipal o resultado do caso seria o mesmo pq até ser atendido não haveria mais chances.

quero ver nas próximas eleições quem vai lembrar disso

deus de forças a esta família.


joão ataide

05/12/2011 10:01

não é que estamos criticando as obras do sr prefeito, e sua gestão é que em discursos se fala muito bonito, td ta lindo, mas vai você, que não tem um convenio médico, nos postinhos vc vai ver como é ruim ficar horas esperando por mal atendimento. enquanto na obras da avenida brasil, concordo o engenherio responsavel tinha que caçar seu diploma sera que ele não previu que poderia acontecer este tipo de coisa em tempo de chuvas será que ele nunca leu as histórias no periodo de chuva na avenida brasil. bom estamos indignados.


elizangela

05/12/2011 10:00

é prefeito vc esta cada vez mais afundando a cidade... meu deus o que sera que vai vir depois.... espero que nada né.... que deus proteja e de o consoolo a familia do renan vai precisar por que é muito triste perder alguem que ama sem motivo nenhum...

descanse em paz renan cassemiro


mara

05/12/2011 09:57

tudo bem que tragedias acontecem,mas a obra na avenida
não foi para minimizar este problema?


clayton de oliveira

05/12/2011 09:46

infelizmente, as pessoas vão utilizar este lamentável episódio para detonarem o ótimo prefeito que americana tem. eu como cidadão barbarense, gostaria muito de ter um prefeito igual ao diego em santa bárbara d'oeste. este rapaz infelizmente morreu por pura imprudência dele mesmo.


mauricio de oliveira

05/12/2011 09:43

erro de projeto! enquanto a prefeitura não criar coragem e instalar uma tubulação de aguas pluviais no final da rua dos salgueiros até o corrego da av. brasil em linha reta este problema irá se repetir. o problema é que no meio do caminho tem uma piscina e o proprietário do terreno é de classe alta, duvido que a prefeitura terá coragem de resolver esse problema.


emerson

05/12/2011 09:38

interessante a culpa é sempre da prefeitura???
antigos prefeitos não tiveram nem a boa vontade de começar a obra... e quando um prefeito toma coragem e começa... outros ficam jogando pedras nele.
população acorda... a obra pelo menos está em andamento e terá concerteza um fim....
noss cidades está entre as melhores do estado... temos um futuro promessor. com a natureza n tem como brincar... é caso de força maior q a nossas...


augusto

05/12/2011 09:38

uma tragedia sim mas não vamos aproveita-la para fazer politicda.


rogério

05/12/2011 09:33

lamentavel o ocorrido!!!!!
alias a cidade toda esta esburacada .
ontem estava passando de moto na av america e tinha uma cratera enorme, os moradores tiveram que colocar galhos de arvores porque o setor nada faz, ai tamparam o buraco que ficou uma porcaria e quase fui colidido de frente com um veiculo que desviou do buraco e veio na minha direção.
tem dó prafeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1


luis

05/12/2011 09:29

é momento de se lamentar sim, até pouco tempo vários vereadores estavam com projetinho pra aumentar o salário em 60%.... muito pouco se ve esses srs com projetos pra infraestrutura da cidade, saude e educação.... ok, os vereadores nao tem nada a ver com esta morte, mas uma coisa é fato incompetencia gera mais incompetencia....


rita

05/12/2011 09:27

a notícia diz que a força da chuva foi que abriu o asfalto......


pancetta

05/12/2011 09:24

uma tragedia...catastrofe....que deus atenue a dor dos parentes....agora, cá entre nós, não é muito díficil cair em uma cratera em americana....a quantidade de crateras, buracos, canyons é incomensurável....


tina

05/12/2011 09:20

fala sério a av. brasil esta um lixo parecia um mar aquilo e olha que nem foi a chuva mais forte do ano, parabéns denadai...


fininho

05/12/2011 09:19

é muito ruim ver uma coisa dessas acontecer à alguém com quem passamos a infancia, que cresceu ao nosso lado, mais uma pessoa querida com quem não vamos mais estar, que deus o receba e guarde em bom lugar e conforte aos que passam por momento de tamanha dor e sofrimento, expresso meus profundos e sinceros sentimentos a familia e todos os que estiveram junto a ele. muito ruim também é ler os outros comentários e notar como algumas pessoas sem conteúdo pegam carona numa notícia triste como esta para falar de política e fazer propagandas de si mesmo, por favor, se querem aparecer falando (bem ou mal) dos governantes, utilize a boa e velha técnica da melancia na própria av. brasil, porém em frente a prefeitura, pois é lá que está a solução para estes problemas.


cristina coluccini

05/12/2011 09:17

em primeiro lugar lamentar a perda de forma trágica de um jovem! em segundo, lamentar a situação em que se encontra a nossa cidade, em especial a av. brasil, mas o problema não para por aí, ou seja, se andarmos pela cidade encontramos um descaso lamentável, ruas emburacadas, calçadas com destroços...provavelmente alguém vai usar a "justificativa" de que as chuvas estão destruindo, mas eu rebate qualquer argumento, pra mim isto é despreparo e incompetência no que se refere à planejamento. chuva todo ano tem, vendavais também, portanto, o que falta é organização, vontade e planejamento por parte daqueles que estão com o poder. quanto ao rapaz, foi uma fatalidade que poderia ter sido evitada! cabe a nós eleitores revermos o que queremos para nossa cidade, cabe a nós eleitores a decisão de rever quem vai e quem tem competência para governar esta cidade! a responsabilidade é nossa, não devemos ter memória curta, muito menos nos "encantar" com inaugurações ou execuções em ano de eleição.

crisitna coluccini


ricardo n.

05/12/2011 09:13

é população votou no bonitinho agora aguenta consequencinhas!!!


giovana

05/12/2011 09:10

maria,
ninguem culpou ninguem, se voce é a favor das palhaçadas do denadai o problema é seu. aqui fora existem pessoas justas e que merecem sim de um pouco mais de consideração pois isso são consequencias de certas pessoas quererem dar o passo maior que a perna.
se fosse filho de alguma das autoridades seria posto o nome da vitima como nome da rua para homenagear ou algo assim mais como é um cidadão comum daqui a pouco caira no esqueciemento. todos são iguais perante a deus, alguns esquecem disso. aqui se faz aqui ou la se paga.


cida

05/12/2011 09:10

entao o prefeito quer a cidade bonita para esconder as coisas errada que ele faz mas enquanto nao fica pronto o que ele quer porque nao interdita o local já que é de risco!


luciano

05/12/2011 09:07

uma tragédia num dia que era pra ser especial para o jovem, na comemoração de um título do corinthians, porém uma fatalidade após fortíssima chuva em americana.
isso mostra que devemos ter respeito pela força da natureza.


larissa

05/12/2011 09:06

anderson ninguem culpou o prefeito sobre a morte desse rapaz e sim uma parcela de culpa sim a população se refere e com razão, pois não é restrito a isso que a população esta "massacrando" como voce disse o prefeito e sim toda a palhaçada que ele proprio se acercou.. de uma olhada no facebook as pessoas podem não ser levadas a sério por não terem sobrenomes conhecidos ou simplismente darem sua opinião mas são esses principalmente sofrem e não os ricos. fora denadai!!


camila

05/12/2011 08:52

só gostaria de saber se o engenheiro responsável pelo conserto do asfalto, que foi feito previamente, tem diploma! bom, apesar que conseguir diploma hoje em dia nesse país é muito fácil... mas de qual instituição será, não?! dá prá sentir o nível daqueles que estão no comando das obras "faraônicas" do nosso querido prefeito... espero que tudo isso que está acontecendo na política da cidade sirva para abrir os olhos do povo nas eleições que se aproximam.


freitas

05/12/2011 08:44

"sabrina stefanini o liberal como sempre de plantão p anunciar e culpar a prefeitura por tudo... oq um beeeeeelo corte de verba nao faz hein senhores!? ridículo!
há 7 horas · curtir
kamila oliveira eu mesmo passava na hora mais não segui por não ter condiçoes com o carro.o engraçado foi que o liberal não culpou ninguem é a propria voz da população se revoltando em nenhum momento o liberal cita a culpa do prefeito. podia ser qualquer um de nós la né beto.. "impressionar não traz resultados", não tem cacife para completar uma obra não a comece.. aquela velha frase "se não puder ajudar, não atrapalhe" vidas não são brinquedos e as consequencias de certas coisas da nisso! força para familia desse rapaz que sofreu essa fatalidade de estar na hora errada, no lugar errado!!
há 5 minutos · curtir"


anderson

05/12/2011 08:39

abrahão, entendo sua indignação em não resolver o problema do jd são paulo e jd ipiranga... infelizmene vai demorar para resolver... a prefeitura está tentando resolver o problema da av. brasil, e todos estamos assistindo o prefeito ser massacrado por isso. toda obra demora, mas algumas pessoas não entendem isso. triste as pessoas colocarem a culpa na prefeitura, mas com a natureza não se brinca... ninguém está seguro...


thais

05/12/2011 08:13

muito triste .. meus pêsames a família do rapaz ..
quanto á todos os comentários de culpados ou não .. a culpa é de quem cuidava das obras certo? quem é o responsavél pela obra? alguém assina por tudo isso .. e essa pessoa deveria saber que depois de tanta chuva e de tanto tempo "aberto" teriam infiltrações no solo e com certeza ele iria cerde mais dia menos dia a melhor solução seria impedir totalmente o transito no local até o termino das obras .. lamentavél o fato ocorrido ..


cicero alencar

05/12/2011 08:05

deus o abençoe,

sou morador do bairro jd são paulo justamente na rua fonte da saudade e sentimos na pele há anos este sofrimento que a chuva causa aqui, tenho uma filamagem que o muro do supermercado walmart subiu 1,50 de altura de tão forte que a correnteza é, uma perua kombi sendo arrastada, árvores inteiras, enfim toda vez que chove nós moradores do bairro sofremos com algamentos, há anos e ninguém nunca faz nada, acredito que deveriam fazer sistérnas pluvias aqui nesta rua urgente, mas entra ano, sai ano e nenhum prefeito nem vereador ve que nós moradores do jd são paulo existimos eles nem nigam pra nós há décadas estamos abandonados, até o posto de saúde foi abandonado.

desejo ki jah abençoe esta família que hoje esta de luto, força e coragem e acreditar em deus sempre este é o caminho.


juliana

05/12/2011 07:17

não devemos julgar ninguem, as obras são para a melhora para a nossa cidade, tudo bem que esta demorando para acabar, mas jamais devemos culpar o prefeiro ou sei la qquer outra pessoa, foi uma fatalidade...estava muito forte a chuva, e ele arriscou... talves se tivesse esperado nada disso teria acontecido... deus sabe o que faz, e os bons sempre vão embora cedo demais, sinto muito pelo ocorrido,que deus conforte o coração dos familiares, e que o renan receba muita luz...
infelizmente só podemos agora orar por ele. e não ficarmos julgando os culpados...


luciana

05/12/2011 07:05

que palhaçada em diego sera que vai ser so essa morte ou vai haver outras ?

obre dessa familia que esta em luto


jonas

05/12/2011 06:18

a força da natureza é fato; a força de vontade da autoridade constituída pelo povo em governar para o povo está ausente neste governo. já que acontece sempre as enxurradas na av brasil, que mandassem os gols e jettas com seus guardas para que interditassem tudo; e mais: porque tu não foste ontem lá tirar foto com o secretariado, diego? meu voto também foi pro lixo mas nosso dinheiro não pode ir tambem e uma vida, ainda que que de forma imprudente por parte do jovem, nem se fala. feche esta avenida e conserte ela! pare de esperar a eleição pra entrega-la; entregue as creches, as ubs que estão paradas, enfim, mesmo em época de estiagem estamos sofrendo com a enxurrada da falta de vergonha.


mastrodi

05/12/2011 06:08

penso que neste momento, não é hora de pré-julgamentos. devemos sim, lamentar a morte deste rapaz. no devido tempo as respostas virão. aí sim teremos condições de avaliar o contexto técnico e político desta obra. que a família deste jovem seja confortada neste momento dificil.


cassia

05/12/2011 04:14

vai com deus priimo :(
lutoo


asd

05/12/2011 03:50

lamentável


leonardo

05/12/2011 03:46

perder alguém que amamos nunca êh fácil. mas seres humanos sao animais racionais "irracionais". nao páramos pra pensar o quanto erramos quando jogamos um papel pela janela do carro ou quando ateh mesmo nesse caso a falta de cuidado que os políticos que a cidade elegeu nao faz nada sobre a infro estrutura da cidade. isso nao me choca. mas a pergunta que fica êh quantos renans ou guilhermes ou barbaras ou ateh um pai ou irmão teram que perder a vida para que os cidadãos de americana façam alguma coisa que realmente mude tudo isso. eleger prefeito e vereador e fácil quero ver mudar o próprio jeito de viver e ver que o pedaço de chão onde nos moramos nao êh descartavel como um copo de papel. mas nao se preocupem nao por que todo dia tem novela e pra quem nao gosta de novela tem jogo de futebol na quarta e domingo. esperem 2 semanas e esse acidente já terá sido esquecido. lamento pela família do renan e por todos nos.


maria

05/12/2011 03:03

se um carro bater num poste a culpa também vai ser do prefeito, quem manda por postes na rua não é?



parece que as pessoas nessa cidade nunca viram tragedias causadas por chuvas, pode ser que não aqui, mas em todo lugar esta sujeito a acontecer.

culpar uma pessoa é ridiculo. tirem como lição e tomem mais cuidado.


danillo miguel (bh)

05/12/2011 01:56

lamento em muito tamanha perda para afamila, apresento meus sinceros pesâmes e que deus poss aconfortar o coração de todos os familiares!


abrão filho

05/12/2011 01:10

enquanto a prefeitura não tomar medidas urgentes e eficazes como a implementação e galerias de águas pluviais (bocas de lobo) no jd. são paulo e jd. ipiranga a população estará fadada aos incidentes fatais como do rapaz renan. são medidas necessárias que já deveriam ter sido colocadas em prática! o descaso da administração em não colocar em prática o projeto na sua totalidade, inclusive criando o emissário que interliga a canalização de águas de chuva do jd ipiranga ao córrego da av. brasil, estará acarretando mais perigo a toda população de americana em épocas.


andré

05/12/2011 00:50

hoje nem choveu!
reportagem mal escrita em!
tem que falar que ele foi arrastado pela enxurrada ontem e veio a falecer hoje...
ja foi melhorzinho em liberal!
e o que que o prefeito tem haver com isso? povo ignorante viu!


naiara

05/12/2011 00:48

esse prefeito deve ser caçado pela promotoria publica!!!!!
obras em atrasos = consequencias... acidente de hoje
av. brasil esta um lixo, se nao temos porte para começo, meio e fim de uma obra dentro de um demasiado tempo, não deveriam nem ter começado!!!!


andre

05/12/2011 00:47

bom em primeiro lugar meus sentimentos a familia do rapaz ,
em questão da obra que esta sendo feita na av. brasil e a culpa da morte do rapaz axo que nao se deve culpar o prefeito pois ele esta fazendo de tudo pra deixar a av brasil melhor do que era antes , pois quantas vezes ja vimos alagando esta av brasil hein..
agora nesta mesma semana o keller stocco estava cobrindo uma materia neste mesmo local e onde dois carros foram arrastado pela correnteza neste mesmo loca. agora uma moto querer passar numa correnteza fica complicado melhor evitar axo que foi uma tragedia e infelizmente vitimou o rapaz.. meus sentimentos a toda a familia do rapaz,


silvana

05/12/2011 00:27

fico muito triste com a passagem deste jovem e espero que deus na sua infinita bondada ampare todos que o amam, mas acredito que esse acidente seja consequencia da força da natureza pois acredito que ninguem em sã consciencia iria querer q acontecesse algo assim , aqualquer pessoa, qdo acontece algo julgar e acusar é muto simples e facil, conseguir respostas e algo que simplifique o que não só a natureza faz, lixos jogados que entopem tudo e etc contribuam para o aumento da enxurrada que desceu com força e etc não vou julgar nossos representantes q com certeza estão querendo acertar mas acho c alguem tem uma ideia melhor p o caso da av brasil faça um projeto e mande falar acusar etc não leva a nada amigos precisamos de gente que arregasse as mangas e de solução eu infelizmente não entendo de projetos ,mas amigos vcs são pessos que podem vamos ajudar p que familias como a desse jovem não sofra mais poe isso que deus nos abençoe amém


beatriz

05/12/2011 00:06

lamentável a ingenuidade do jovem motociclista, que tentou desafiar a forte enxurrada que descia pela rua das paineiras, arrastando-o em direção a av brasil, onde infelizmente nem mesmo o amigo que o acompanhava, e pessoas que passavam por ali,conseguiram ajudá-lo..
meus sinceros sentimentos aos seus familiares, e que deus ilumine e ampare a todos, em especial ao amigo que desesperadamente tentou ajudá- lo em vão.


abrão filho

05/12/2011 00:04

é triste saber que as chuvas nem começaram e vida está sendo ceifada... americana volta ao retrocesso. (quando há 40 anos atrás as chuvas faziam vítimas, onde hoje é a praça princesa isabel, no final da av. brasil, alíl várias pessoas já foram vítimas fatais) hoje, pior que há 40 anos atrás, a população se tornou vítima e reféns dos algozes do município, se até ontem as revistas e canais de tv exibiam um "um governo de trabalho", imagens que não condiz com a nossa realidade, hoje noticiam uma tragédia. que a verba do pac ii seja investida adequadamente sem supostas irregularidades e sem alteração no projeto final. " governar não é para amadores" que brincam e riem da cara do povo que paga seus impostos devidamente para que sejam revertidos em saneamento, infraestrutura e qualidade de vida! "este governo do diego denadai está sendo um destrabalho para americana" essa tragédia é o estopim!


ellen

05/12/2011 00:00

muito lamentável a morte deste rapaz. que deus conforte e abençoe sua família.
agora, só não concordo com os comentários de pessoas já procurando culpados por isso. não conheço o prefeito, porém acho que todos moradores da cidade já sabem como fica a av. brasil em dias de chuva e isso há décadas....o rapaz já tinha sido proibido de acessar o local, ele insistiu sentido bairro voltando pra avenida e houve essa fatalidade, o que tb não significa q ele seja culpado, fatalidade é fatalidade e ninguém deve neste momento ser julgado como culpado....pra essa enxurrada não ocorrer, pro asfalto deste local não ceder, o bairro jd. são paulo teria de ser destruído e aterrado... não tem como não haver alagamentos, enxurradas, com o nível de descida que existe nos bairros vizinhos da avenida....devemos fazer orações pra confortar os corações desta família que perdeu o renan, ao invés de se ocupar procurando culpados e julgando quem só esta tentando melhorar a cidade... gastando dinheiro ou não, ninguém ia ver o dinheiro investido em nada e nem no seu bolso novamente....
que deus abençoe essa família!!!!!


karina

04/12/2011 23:57

bom, em primeiro lugar quero desejar os meus sentimentos a essa família que com toda certeza do mundo deve estar sofrendo muito.
agora gostaria tbm de expressar a minha decepção com relação ao nosso prefeito.
eu acreditei que um político jovem poderia inovar, trazer novas oportunidades a cidade.
mais infelizmente pelo que soube nos últimos dias e pelo que tenho acompanhado pela internet só me faz arrepender de ter jogado meu voto fora.


francieli

04/12/2011 23:44

acredito que em todas as cidades que sofrem com estas chuvas de verão, sabem o quão difícil é conseguir engenharia suficiente para escoar tanta água de uma só vez!!!
a culpa da morte do "renan" não é do atual prefeito, que está realizando obras na av. brasil e sim o prefeito na época que "estreitou" a av. brasil na época do primeiro asfalto.. ali não existia rua.. era só um canal largo, onde pessoas pescavam.. e foi aí nessa época que o erro aconteceu!
hoje nós pagamos pelos erros da geração passada.
como eu perdi minha irmã de 18 anos por causa de uma falta de manutenção na rede elétrica onde o laudo apontou que não teve um culpado,,..é fácil criticar, mas ninguém corre atrás de justiça.. só falam... infelizmente.


marcos paulo

04/12/2011 23:42

meus pesares a familia,pois este momento é muito dificil,a familia sofre muito em momentos como esse,ainda mais uma pessoa jovem com uma vida toda pela frente...é uma coisa muito triste e o pior:ele nem chegou a comemorar a vitoria de seu time do coraçao...é uma pena que deus conforte a familia e o governo municipal olhe para isso nao como mais um mas como o ultimo e tome açoes e atitudes necessarias para nao tirar vidas.


gustavo

04/12/2011 23:37

unico prefeito q arruma a cidade e vcs lixos vem fala merda ainda , vai durmi q vcs ganha mais meu


bruna

04/12/2011 23:34

concordo mariane... enquanto issu a upa da avenida cillos esta com entrega atrasada desde fevereiro de 2011...
é um desrespeito com a população má administração...pois todo gasto deve ser previsto, qdo passamos na avenida brasil oq vemos? caos, em mtos dias n se ve a obra em andamento. e nao ve tbm proteção. é lamentável


guilherme

04/12/2011 23:21

a morte desse rapaz não pode ser explicada como uma tragédia, mas sim como um homicídio por parte da autoridade pública e do sr prefeito que trata tão irresponsavelmente dos investimentos e das obras públicas. ja foram gastos dezenas de milhões de reais nessa obra, e mesmo assim, o problema visivelmente não foi resolvido, apenas piorado!!! quanto será que os políticos corruptos já ganharam com o superfaturamento????
meus sentimentos a família e amigos desse rapaz :(


james silva

04/12/2011 23:19

as chuvas de final de tarde então de botar medo mesmo, ouve negligencias de ambas partes sobre o atraso da obra e do rapaz, pois todos nós que moramos na cidade conhecemos a avenida brasil a anos e sabemos como a mesma fica apos chuvas.


mariane

04/12/2011 23:06

parabéns excelentíssimo prefeito pela sua grandiosa obra.
além de milhões do dinheiro público agora sua obra está tirando a vida das pessoas.só quero ver o que o senhor tem a dizer sobre a obra que cedeu e matou um cidadão hoje. as obras pode ter dado emprego pra qtas pessoas for (americanenses ou não), mas não serviu de nada, pq a avenida continua inundando e agora também cede o asfalto e mata as pessoas. cansei de ter que ver as suas obras serem refeitas por causa da má qualidade. qualquer um que vai no velório vê as calçadas soltando, o vidro trincando... agora esse acidente por um asfalto que cedeu e olha que hoje nem foi a chuva mais forte do último mês. é essa segurança que temos na cidade? quero uma cidade segura, não bonita e cheia de frescuras..... a cidade bonita que você quer é semafóricos digitais... praças.... um telão que nao passa nada.. um avião sem utilidadade... velorio com gramas importadas os azulejos importados... radares desnecessarios..... eeis a questao: em que tudoo isso vai ajudar a população?


marcia

04/12/2011 22:53

que tragedia, que deus conforte o coraçao desta familia
meus sentimentos a todos que conviviam com esse rapaz
que pena !!!!


marcos

04/12/2011 22:52

lamentavél a morte deste jovem...
culpar alguém neste momento é insano, pois com uma forte chuva como aquela transitar em qualquer lugar gera perigoso...
fica meus sentimentos a familia


joão ataide

04/12/2011 22:52

e agora sr prefeito diego denadai, o sr seria o primeiro responsavel por esta tragédia, pois se gasta milhões com o diinheiro publico. para ver este tipo de coisa acontecendo. pau no prefeito.


rose

04/12/2011 22:43

meu deus que tragedia, isso serve para alertar a população pois as pancadas de chuvas nos fim das tarde esta muito feio
vamos ficar alerta , e orar para a família


monica

04/12/2011 22:39

lamentavél...que deus de um bom lugar
...descanse em paz....meus pesames para familiares...


guilherme

04/12/2011 22:26

querido prefeito, se já não bastasse o aumento inexplicável dos seus veradores, gastar 200 milhões com uma obra com o intuito de "elitizar" determinadas áreas da cidade, sendo que faltam tantas outras necessidades básicas, agora mata seus habitantes com essa mesma obra, mal realizada, poe em risco a vida da população e para mostrar toda sua valentia em encarar o povo, censura os comentários do seu próprio site, onde só hã noticias manipuladas de forma para te beneficiar! palhaçada tem limite... ou melhor, não tem, e ninguém melhor para provar do que você!