13/03/2014 09:22

Agência Estado

Splitter brilha e líder Spurs vence a 8ª seguida na NBA

Com boa atuação de Tiago Splitter, o San Antonio Spurs conquistou a sua oitava vitória seguida na NBA ao bater o Portland Trail Blazers por 103 a 90, em casa, pela rodada desta quarta-feira da liga de basquete dos Estados Unidos. O pivô brasileiro foi um dos principais nomes do jogo ao contabilizar um "double-double" de 12 pontos e 10 rebotes.

Com o resultado, a franquia do Texas se manteve na liderança da Conferência Oeste, agora com 48 triunfos em 64 partidas nesta temporada regular, enquanto o Blazers é o quinto colocado, agora com 23 derrotas em 65 jogos.

Além de Splitter, apenas Tim Duncan conseguiu também obter dois dígitos em dois fundamentos pelos atuais vice-campeões da NBA neste duelo de quarta-feira. O astro do Spurs fez 10 pontos e apanhou 11 rebotes, sendo que o principal cestinha da equipe da casa foi o armador reserva Patty Mills, com 15 pontos.

Pelo lado do time do Oregon, Damian Lillard se destacou como principal pontuador do jogo, com 23 ao total, enquanto Nicolas Batum conseguiu um "double-double" de 13 pontos e 14 rebotes.

NETS BATE HEAT - Mas, se o Spurs se manteve em boa fase, o Miami Heat, atual bicampeão da NBA, acabou derrotado pelo Brooklyn Nets, em casa, por 96 a 95, nesta rodada de quarta-feira. Essa, por sinal, foi a terceira vitória do time de Nova York sobre a equipe da Flórida nesta temporada.

O resultado deixou o Heat estacionado nas 44 vitórias na vice-liderança da Conferência Leste, na qual o Nets ocupa o quinto lugar e agora acumula 33 triunfos. Para manter a "freguesia" diante do poderoso rival, a equipe visitante foi empurrada por boa atuação de Paul Pierce, cestinha do jogo, com 29 pontos, sendo que ele esteve certeiro nos chutes de longa distância ao converter cinco bolas da linha dos três pontos.

Já LeBron James teve desempenho discreto pelo Heat ao marcar 19 pontos, além de cinco rebotes e sete assistências. Sem a sua habitual eficiência ofensiva, o astro viu Chris Bosh e Dwayne Wade serem os principais cestinhas da sua equipe, respectivamente com 24 e 22 pontos.

Em outro jogo de destaque da rodada desta quarta-feira envolvendo outras duas equipes que figuram na zona de classificação para os playoffs, o Los Angeles Clippers, terceiro colocado da Conferência Oeste, fez valer o fato casa ao bater o Golden State Warriors, sexto colocado, por 111 a 98.

Blake Griffin, com um "double-double" de 30 pontos e 15 rebotes, foi o grande nome do jogo em Los Angeles, que ainda teve DeAndre Jordan (10 pontos e 11 rebotes) e Chris Paul (16 pontos e 12 assistências) com dois dígitos e dois fundamentos pela equipe da casa. Klay Thompson, com 26 pontos, foi o cestinha do time visitante.

KNICKS EMBALADO - Outro time que vive bom momento na NBA é o New York Knicks, que obteve a sua quinta vitória seguida ao bater o Boston Celtics por 116 a 92, fora de casa, nesta rodada de quarta-feira. Carmelo Anthony, com 34 pontos, empurrou a equipe visitante, que agora figura na nona posição da Conferência Leste, logo atrás do Atlanta Hawks, último time na zona de classificação para os playoffs.

Já o Celtics, que teve Jeff Green como cestinha com 27 pontos, é apenas o 12º colocado do Leste, agora com 43 derrotas em 67 partidas disputadas. O Detroit Pistons, que foi superado pelo Toronto Raptors por 101 a 87, fora de casa, acabou ultrapassado pelo Knicks e passou a ocupar o décimo lugar.

Confira os jogos da rodada desta quarta-feira na NBA:

Miami Heat 95 x 96 Brooklyn Nets

Orlando Magic 112 x 120 Denver Nuggets

Philadelphia 76ers 98 x 115 Sacramento Kings

Toronto Raptors 101 x 87 Detroit Pistons

Washington Wizards 85 x 98 Charlotte Bobcats

Boston Celtics 92 x 116 New York Knicks

New Orleans Pelicans 88 x 90 Memphis Grizzlies

Utah Jazz 101 x 108 Dallas Mavericks

San Antonio Spurs 103 x 90 Portland Trail Blazers

Phoenix Suns 101 x 110 Cleveland Cavaliers

Los Angeles Clippers 111 x 98 Golden State Warriors

Confira os jogos desta quinta-feira:

Chicago Bulls x Houston Rockets

Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks

Oklahoma City Thunder x Los Angeles Lakers

O envio de qualquer comentário
é de responsabilidade do usuário.