2.25.2008

Oscar europeu

Duas coisas me chamaram a atenção na cerimônia do Oscar deste domingo. A primeira foi os muitos prêmios dados a atores europeus, numa prova que o Oscar anda cada vez mais globalizado (ou simplesmente aberto ao mundo).
Outro ponto positivo foi que dos cinco concorrentes ao Oscar de melhor documentário, quatro tocavam na ferida de problemas americanos (sistema de saúde e guerra, principalmente). Outra prova que mesmo os políticos republicanos estando fechados em suas próprias cascas, a classe artística ainda está atenta aos desmandos de seu governo.
Editor
linha
PerfilLuciano Assis
Luciano Assis, 29, é repórter do Caderno L do jornal LIBERAL, onde escreve diariamente sobre música, literatura, cinema, teatro e artes plásticas. É também o responsável pela coluna “Entrelinhas”, publicada na edição de domingo do jornal, onde analisa assuntos culturais que foram notícia no decorrer da semana.
Perfíl do Blog
linha
O Blog Entrelinhas é uma extensão do Caderno L do LIBERAL, e tem como meta informar, comentar e analisar aspectos relevantes da Cultura local, nacional e internacional de forma ágil e interativa com seus leitores, criando uma rede de discussão acerca do mundo dos espetáculos.

linha
Bravo Online
Jazz Mais
Rizoma
Daniel Piza
Lesinrock
Contra Campo
NoMínimo
New Yorker
Senhor RF
Cinefilia
Anteriores
linha
Oscar
Madonna e seu pós feminismo
Cadê os filmes?
O novo Indiana Jones
"Tropa de Elite" é um filme fascista?
Machado de Assis
Bela imagem de uma tragédia
O lado político de Rambo
O preço da história
O Inferno de Britney
Arquivo
linha
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008

Powered by Blogger