27.9.07

Quem matou Taís Grimaldi?


Ricardo Linhares e Gilberto Braga, é claro! Brincadeira à parte, é fato que os noveleiros de plantão (ou não) estão mais empenhados em encontrar o assassino da gêmea má que Daniel Bastos (Fábio Assunção), o maridão de Paula, a gêmea boazinha.
Aqui na Redação, os palpiteiros cogitam até a hipótese da advogada Fabiana, ex-amante de Antenor Cavalcanti (Tony Ramos), personagem de Maria Fernanda Cândido, que retorna à novela no último capítulo, ser a autora do crime. O motivo? Ciúmes!
Mas, cá entre nós, por que será que a gente se interessa tanto por tramas que envolvem assassinatos misteriosos? Em entrevista ao site TeleHistória, o doutor em telenovelas pela USP (Universidade de São Paulo) e um dos maiores especialista do gênero no Brasil, Mauro Alencar, apontou dois motivos. O primeiro é mesmo o fator mistério que sempre polariza opiniões, seja pelo “quem matou”, ou pelo “o que vai acontecer a seguir”. O segundo é a possibilidade de a gente se sentir parte da novela, já que possui as mesmas pistas que os personagens.
Sendo assim, você aposta em quem? Olavo (Wagner Moura), Marion (Vera Holtz), Ivan (Bruno Gagliasso) ou Antenor (Tony Ramos)? Poste aqui os seus suspeitos. Mas não esqueça de dizer o por que, tá?

11.9.07

As gordurinhas de Britney



Os fãs da princesinha do pop que me perdoe. É consenso que o retorno de Britney Spears ao showbizz foi desastroso. Durante premiação da MTV americana no domingo, a cantora não conseguiu acompanhar o playback de "Gimme More", seu novo single, além de mostrar uma perfomance, no mínimo, preguiçosa.
No entanto, que mais chamou atenção foi a (falta de) forma da cantora. E a imprensa internacional não perdoou. Os quilinhos extras de Britney causaram polêmica. Mas será que Britney - mãe de duas crianças, vale lembrar - merece ser cobrada por não seguir os padrões de corpo torneado que um dia ela ostentou? Ou ela mesma provocou a cobrança ao usar aquele biquíni preto imperdoável?

Eu acredito que, em uma era em que atrizes supermagras e modelos esqueléticas são atacadas pela mensagem negativa que transmitem às garotas mais novas, não é coerente
crucificar uma jovem por estar mais cheinha. Mas, vamos combinar, tb fica difícil segurar a língua ao ver alguém fora de forma na televisão dançando quase nua.

E vc, o que acha?

6.9.07

Grito de independência

Feriadão prolongado, de sol intenso e calor, sem previsão de chuvas. O que mais você quer? Mais autonomia sobre a sua vida? Independência financeira? Se livrar da autoridade dos seus pais ou da sua namorada? Divida com a gente as suas lutas reprimidas. Solte o seu grito de independência! Você tem vontade de ser independente de quê?


Falando nisso...

Já que a data nos inspira a relembrar a Independência do Brasil, que tal uma dica cultural? O Museu Paulista, ou do Ipiranga, guarda parte da memória do que foi o Brasil entre 1850 e 1950. É um dos mais importantes do país. E vale muito a pena ser visitado. O local é deixar encantado até quem não curte muito história.

O prédio onde funciona o museu foi inaugurado em 1895. Naquele ano, a cidade de São Paulo tinha 70 mil habitantes. A maioria das casas ainda era feita de taipa.
O riacho do Ipiranga, que teria testemunhado o grito do imperador Dom Pedro I, hoje é um córrego canalizado. A vegetação original desapareceu. Mesmo assim, o lugar - que foi transformado em parque - continua fazendo parte da história de muita gente.

No salão principal do andar superior fica a tela "Independência ou Morte", de Pedro Américo - um dos quadros históricos mais importantes do país. Ele foi pintado em 1888 e levanta polêmica até hoje. Relatos históricos dizem que Dom Pedro I e seus homens não estariam montados em cavalos, mas sim em mulas quando a independência foi decretada!

Para embalar a data, ouça aqui "Independência", do Capital Inicial:


Editor
PerfilJuliana Pinheiro
Informar de maneira criativa e bem sacada é o desafio semanal do Teen+, que é editado por Juliana Pinheiro, 29 anos, e conta com uma equipe de repórteres de primeira. Saiba mais sobre Juliana Pinheiro e o Teen +
Perfíl do Blog
Todo jornalista tem que gostar do que faz, se entusiasmar, ir atrás da novidade, do fato... Todo jornalista também tem de gostar de ouvir, interagir e bater-papo com seus leitores. Por isso, o Blog-se existe!
Saiba mais sobre o Blog-se
Patrícia Pegorin Lopes
Orkut: Teen+
Orkut: Teen+, eu já saí e vc?
Cinema Em Cena
ZonaPunk
Espaço Animal
Meninas da Moda
iGirl
SPFW
Dr. Jairo Bouer
Macho pero no Mucho
Skol Beats
Cucas
BiggerBoat
You Tube BR
Billbox Records
Abacaxi Atômico
Anteriores
Quem matou Taís Grimaldi?
As gordurinhas de Britney
Grito de independência
Teen+
Perfíl do Blog-se
Arquivo
Junho 2007
Setembro 2007

Powered by Blogger