Enterrados vivos
Vítimas da Aids enterradas vivas pelos próprios familiares. Sim, leitor, é o que informa reportagem da BBC Brasil nesta segunda-feira. Os casos acontecem em Papua-Nova Quiné e os motivos são a falta de condições de tratamento e a ignorância transmitida via religião. Acredita-se por lá que a doença é passada por algum tipo de bruxaria, o que torna o doente ainda mais passível de abandono.
Uma assistente social daquele país relata à BBC que presenciou uma garota doente gritando "mãe, mãe!" enquanto eram jogadas pás de terra sobre seu rosto. Uma situação horrenda, para dizer o mínimo.
Mais que horrenda, inadmissível. Enquanto onde há civilização utilizam-se remédios que transformaram a Aids em uma doença crônica (cujo vírus pode ser controlado), em alguns lugares do mundo prevalece não só o descaso com as vítimas como se mantém um transe irracional, oriundo da épocas das sombras.
imagem sxc












