16.10.06

Verdade inconveniente

Temperatuas subindo, geleiras derretendo, o mar invadindo cidades litorâneas, áreas se tornando desertos, furacões devastadores. Tudo estava nas teorias que previam o futuro do planeta diante da exploração humana, mas boa parte das previsões já é presente, já é realidade, o início de um futuro ainda pior.

Al Gore, vice do ex-presidente americano Bill Clinton, estará nesta terça-feira em São Paulo proferindo palestra que baseou o documentário "An Inconvenient Trugh" (do livro que já é sucesso nos EUA e, em português, se chama "Uma Verdade Inconveniente"). O tema a ser exposto: efeito-estufa e as trágicas conseqüências que ele trará ao planeta.

O trailler do vídeo, premiado no Sundance Film Festival 2006, está nesta postagem para você assistir. Cenas que talvez ainda veremos, bem perto de nós, se continuarmos "jazendo" no conforto da "modernidade" individualista e anti-ambiental.


2 Comments:

Mais um... said...

Parabéns pelo Blogna!
Legal ver a consciência crítica de um profissional do jornalismo de nossa cidade.
Em relação ao individualismo que nos assola, vide texto "Tempo de Crise" em meu blog.
Abraços!

10:03 AM  
Marcos Brogna said...

Li seu texto, muito bom. Infelizmente, vivemos a era do "compro, logo existo".

3:21 PM  

Postar um comentário

<< Home